terça-feira, 17 de abril de 2012

Sociedade de Socorro com cara nova

Eu não sei vocês, mas eu realmente vou sentir saudade da Irmã Beck. Ela foi a líder que mais representou o Brasil na sua história. Ela foi filha do Élder William Grant Bangerter. Élder Bangerter serviu sua missão no Brasil entre 1939-1941, quando a língua da missão eram alemão e português. Ele também foi Presidente de missão no Brasil entre 1958-1963 onde ele teve 3 de seus 10 filhos. Seus três filhos nascidos no Brasil foram chamados de: Peggy Brasilia Dowse, Glenn Paulo , Layne Rio, isso prova o amor que a família tinha pelo Brasil. Anos depois ele foi chamado como presidente de área no Brasil. Bem, para mim essa família é metade brasileira, vocês não acham? Com base nesse amor pelo Brasil, Irmã Beck aprendeu o português e todas as vezes que esteve por ai ela fez questão de nos falar em nosso linda língua, na qual ela conheceu tão bem através de seus pais e nos anos que morou no Brasil.

Irmã Beck serviu como Presidente da Sociedade de Socorro por cinco e anos e foi uma das principais responsáveis pelo maravilhoso livro, Filhas em Meu Reino. Ela tem deixado um legado para todas as irmas da Sociedade de Socorro, Pessoalmente fui inspirada por suas palavras varias vezes, em cada conferencia, matérias na A Liahona e reuniões onde ela discursava.  Seu poder e espírito estão estampados em nossos corações, e sempre estaremos unidas como irmãs em Cristo.

Uma coisa que aqueles de nós que são membros da Igreja por muitos anos, sabemos, é que com todos os novos chamados,  chegam as mudanças. Apesar de tal conhecimento e aceitação nem sempre se torna mais fácil. Outra coisa que aprendi é que Deus está no controle, e agora é hora de mudar e dá boas vindas a nossa nova presidente geral da Sociedade de Socorro, Linda Burton. Ela e suas duas conselheiras terão todas as nossas orações para sustentá-las no grande trabalho que têm sido chamadas a fazer. 

Sobre Linda K. Burton:

Irmã Linda K. Burton, centro, Irmã Carole M. Stephens, esquerda, e Irmã Linda S. Reeves,direita



    
Linda Burton nasceu em Salt Lake City, Utah, filha de  Morris Ashton e  Castleton Marjorie Kjar. Ela é a segunda filha de seis anos, tendo duas irmãs e três irmãos. Ela conheceu e se casou com Craig Palmer Burton em 1973, quando cursava Ensino Fundamental na Universidade de Utah. Irmão e irmã Burton são os pais de seis filhos, um filho e cinco filhas e têm dezesseis netos (oito meninas e oito meninos).

    
Irmã Burton acompanhou sua família, ainda adolescente, quando seu pai presidiu a Nova Missão Sul da Nova Zelândia. Ela tem o privilégio de trabalhar na Primárias, Moças, Sociedade de Socorro e Escola Dominical, bem como servir por um breve período como professor do seminário. Ela e seu marido retornaram recentemente da Coréia, onde presidiu a Missão Coréia Oeste Seul.

Eu tenho um testemunho de que o chamado da irmã Burton esta igualmente ao lado de líderes do sacerdócio, e sob a sua direção, para realizar exatamente o mesmo trabalho do Senhor . Estou ansiosa para ouvi-la nas Conferências Gerais. Que emoção que vai ser, de sentir o seu espírito e permitir que o Espírito confirme o seu chamado em nossos corações. Espero que cada um de nós sejam abençoadas com esse dom.

Não é coisa pequena para ser chamado para liderar as mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Estamos vivendo numa época que as mulheres, mesmo dentro da Igreja, lutam para encontrar seu lugar no mundo - e até mesmo entender a sua implantação como mulheres na Igreja. Exige mulheres fortes, fiéis e poderoso para nos conduzir. Como as mulheres SUD, nós respeitamos uma
forte e espiritual liderança . Ouso dizer que nós almejamos? Precisamos de uma mulher que sabemos ser inspirada pelo Senhor - e estes são exatamente os tipos de mulheres que o Senhor coloca diante de nós nestes últimos dias. Estou animado para conhecer a Irmã Burton e seus conselheiros.

Gostaria de  agradecer a Irmã Beck, e seus conselheiros, agradecemos-lhes por seu serviço inspirado e exemplos enormes de filhas fiéis de Deus - e boas vindas ao nosso novo liderança com entusiasmo à medida que avançamos para continuar esta obra extraordinária que o Senhor tem colocados diante de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário