quinta-feira, 19 de abril de 2012

De mãe para filhas, ou vice e versa

Ontem eu e minha filha lorena tivemos uma atividade ótima no Mutual. Ela tinha que fazer uma pasta especial para as novas moças, e eu tinha que ensinar ela a costurar (coisa que adoro).

Mas o que eu adorei, foi a ideia e o material usado para fazer a pasta. Tudo muito simples, barato e super, super fácil de fazer.

Esta foi a que Lorena fez


Ela serve para as Moças guardarem o Progresso Pessoal, Diário e Para o Vigor da Juventude e outros livretos.

 Passo a passo:

Vocês vão precisar de:
1 peça de Jogo Americano (Placemat) de tecido, preferencialmente Jacquard, aproximadamente 33 X 48 cm
1 Pedaço de fita de 95 cm
Linha

Eu achei estes dois modelos

Comece fazendo as medidas:
Dobre 12 cm  aproximadamente na parte de baixo.
Divida em três partes de 15 cm aproximadamente.
Passe o ferro para deixar bem marcado.
Dobre tudo como se já estivesse costurado e marque o centro na parte de trás e marque onde vai ser costurado a fita.


Abra todo o placemat e costure a fita, faça um quadrado, assim ela não vai deformar.



Por ultimo, faça uma costura reta em cada espaço marcado com o ferro para fazer os bolsos.

Pronto!


Fácil e lindo e suas moças vão amar, mas vocês podem também usar para dar de presente para as irmãs que vocês visitam, ou vocês moças que estão lendo, podem usar para dar de presente no Dia das Mães, coloquem um Livro de Mórmon com uma capa de papel colorido (scrapbook) colado, um diário e um livreto que ela goste, e não esqueça de fazer um cartão lindo para ela.

Um comentário:

  1. Adri... Adorei,para variar trabalho com as moças de minha estaca; vou copiar em?! Saudade demais de voces! Espero que um dia possamos nos encontrar novamente! Beijos!!!!

    ResponderExcluir