quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pasta de boas-Vindas

O que você acha de uma pasta de boas-vindas?

Desde que me casei tenho vivido em varias partes do mundo e além de ser uma grande aventura, é também um grande estresse quando você precisa achar supermercado, farmácia, quem são seus lideres, horário de atividade, etc. Quando cheguei aqui no Texas, logo que fui apresentada como membro da ala, recebi uma visita oficial da minha presidente da Sociedade de Socorro e sua secretária e ela me deu um presente que eu não poderia ter ficado mais grata, Uma pasta de Boas-Vindas.

Você devem se perguntar porque foi tão especial para mim, vou explicar. nesta pasta continha informações básicas para que esta se mudando para um lugar novo, uma nova ala e além de tudo tinha amor e cuidado nela.


Minha sugestão é que cada Presidência de Sociedade de Socorro tenha sua pasta personalizada, com as coisas que elas imaginam ser útil para as novas irmas, inclusive as mocas que completam 18 anos.

Aqui vai algumas ideias:

Novas irmãs com família ou não, incluir:

~ Carta da Presidência de Sociedade de Socorro (Se sua ala tem um numero grande de irmas se mudando, eu aconselho uma carta padra, mas com a assinatura de cada uma da presidência, mas se nao for o caso, uma carta personalizada é de melhor gosto)

~ Uma lista com telefone endereço dos membros ativos da ala.

~ Calendário das lições (na minha ala o calendário é feito de uma conferencia a outra, por causa das mensagens de conferencia)

~ Calendário e boletim de evento da Sociedade de Socorro.

~ Se na sua cidade ou estado tenha Templo próximo, você pode incluir informativos de horário e escala do Templo.

~ A Familia: Proclamacao ao Mundo

~ O Cristo Vivo

~ Panfletos (individualize para cada mulher ou família, como: Deus Ama Seus Filhos , Guia Para os Pais, Três Maneiras de Tornar Sua Família Mais Feliz)

~ Lista com nome, telefone e chamado das principais presidências. Você pode personalizar esta lista pela família, como: se tem filhos pequenos, incluir lideres da primaria.

~ Uma lista com moças da Ala disponíveis para trabalhar de babá.

No caso de irmãs que veem de outras cidades ou até mesmo de outro bairro, incluir também:

~ Informações importantes na comunidade;
Hospitais
Correio
Escolas
Biblioteca
Centro Comunitário
Supermercado
Shopping
etc

~ Um mapa do bairro ou cidade (caso a cidade seja pequena)

No caso das moças que completaram 18 anos:

~ Inclua uma mensagem especia (Veja minha sugestão AQUI)






Nenhum comentário:

Postar um comentário