segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fichário da Sociedade de Socorro

Quando eu morava no Brasil, na minha ala, a chamada da Sociedade de Socorro era feita apenas passando a lista para cada irmã marcar presença, somente no papel e os anuncio eram dados pela presidência na reunião e eu sempre precisava anotar, e o mesmo aconteceu na Eslovênia. Quando cheguei aqui nos Estados Unidos eu adorei a ideia de ter um Fichário com a chamada e anúncios, onde eu, com meu inglês ruim, não perderia nada.

Minha dica de hoje é a utilização de  um Fichário para a Sociedade de Socorro, e o mesmo para ser utilizado pela as irmãs que estão trabalhando em outros chamados.

Basicamente você ira precisar de um Fichário, de preferencia aquele que tem a opção de colocar uma capa entre o fichário e uma folha transparente, assim vocês podem criar uma capa com o nome da ala e uma mensagem.

Dicas do que colocar no Fichário:

- Chamada
- Anúncios
- Convites
- Ficha de membros novos AQUI
- Calendário de Aulas
- Jornal mensal da Sociedade de Socorro AQUI
- Calendário de almoço dos missionários
- etc

É importante fazer o mesmo Fichário para passar nas salas onde outras irmãs estão servindo, como primária ou nas moças, assim elas terão todas as informações passadas na Sociedade de Socorro.

Com essa ideia, as irmãs não terão como esquecer nada que a Sociedade de Socorro tem preparado para elas.


2 comentários:

  1. Essa é uma ótima idéia mesmo! Aqui na minha ala, fico no berçário, e a secretária da SOC deixa uma pasta na nossa sala e mais uma em cada sala da primária e moças para que nós tb possamos saber das coisas que acontecem. Mas as irmãs tem que se ligar de ver os anúncios rápido, assinar a chamada e passar pra próxima. Tem umas que ficam "horas" com a pastinha na mão.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o BINDER da minha ala, nem sempre eu pego todos os anúncios sempre posso achar as informações lá. Beijos

    ResponderExcluir