terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem de Professoras Visitantes - Maio de 2012

Este mês é bem especial para as Professoras Visitantes, sabe porque?

Primeiro porque a mensagem pode ser escolhida por nos. Isso é uma grande oportunidade de podermos personalizar nossas visitas. Cada conferencia, nós sentimos que alguns discursos foram feitos exclusivamente para nós ou para alguém que amamos, por isso este mês podemos ver qual discurso melhor vai com cada uma de nossas queridas.

Segundo, é o mês das mães e podemos encher nossas irmãs de carinho com pequenas lembracinhas feitas por nos com muito carinho.

Terceiro, é o mês de maio, mês das noivas, das flores, o mês da impiração.

Por isso minha primeira ideia foi inspirada em todos estes item.



Idéia 1

Vaso de Flores

Eu achei esta ideia em três diferentes blogo e fiz minha própria versão, até por que não tenho o mesmo material, mas ficou tao lindo quanto o delas.



Ideias de como fazer:
Papel grosso colorido (cor de sua preferencia)
Vaso 28 cm x 11 cm
Papel para decorar o vaso (tamanho depende de onde vai ser decorado)
Cartão interno 14 cm x 9 cm
Fita de cetim
Flores de papel 

Corte o papel do vaso nas medidas acima e dobre em três partes. duas partes de 11 cm e a terceira 6 cm e dobre como na foto ao lado.

Depois dobre as duas partes de 11 cm e corte 1 cm de cada lado fazendo o formato de um vaso.







Cole um papel colorido para decorar o vaso, você pode escolher como fazer.

Agora é hora de fazer o cartão com a mensagem e as flores.

Escolha a mensagem, você pode escrever a mão ou imprimir.



 Prenda com um clipe para saber a distancia, pois vai ficar fora um pedaço do papel para que você cole as flores.

Faça a colagem das flores com o cartão dentro do vaso para que as flores possam ficar parte fora.

Logo depois que todas as flores estiverem colada, retire e deixe secar.

Cole a mensagem, faça um laço e esta pronta sua lembrancinha.

Abaixo vou colocar o link de cada um dos vasos que achei.






Andrea Walford

Stephanie Luman

Dawn Griffith
Idéia 2

Este mês temos tantas opções do que falar. A conferencia Geral passada esta repleta de mensagens lindas e principalmente mensagem que vão nos fortalecer. 

Com a ideia de Amar, Cuidar e Fortalecer nossas irmãs, esta é uma grande oportunidade. Nós, Professoras Visitantes, conhecemos as dificuldades, problemas e tristezas de nossos queridas irmãs que visitamos, e com certeza existe dentro de todos os discursos uma mensagem que irá ajudar uma delas. 

Minha sugestão é:

Para as mães solteira ou divorciadas: Fé, Força, Realização: Mensagem para as Pessoas Que Criam Sozinhas os Filhos. Élder David S. Baxter

Para aquelas que estão em contenda ou tem familiares que precisam ser misericordiosos: Os Misericordiosos Obterão Misericórdia. Presidente Dieter F. Uchtdorf 

Para aquelas que estão passando por grandes provações: Montanhas para Escalar. Presidente Henry B. Eyring 
 

Idéia 3

Eu fiz uma pasta super bacana para dar na minha visita. Nela eu coloquei uma mensagem de conferencia, um cartão para o Dia da Mães, uma receita e um hino que complementava a mensagem.

Eu achei que ficou lindo!

Eu não vou incluir medidas, pois as pastas de arquivo são diferentes, existes vários modelos e tamanho e a maioria pode ser usado, por isso vou somente dar a ideia e instruções.

Ideias de como fazer:
Pasta de arquivar documentos
Papeis coloridos
Arquivo PDF com mensagem, receita, hino e cartão AQUI
Decoração
Fita de cetim
Flores de papel (se quiser)






 Dobre a pasta para fazer bolsos na medida que você escolher.










Recorte os papeis coloridos nas medidas para deixar a pasta bem colorida.










Hora de decorar.

Você pode colocar fitas e adesivos.









O meu ficou assim por fora...











...assim por dentro.

OBS.: Eu preparei a mensagem conforme minha necessidade, você podem fazer as suas próprias.









Aqui você encontra mais modelos para inspiração.

Ideias
Jill Rucker (SugarDoodle)
Idéia 4

Este mês preparei algo especial para as irmãs que eu visito aqui e para minha companheira, por vários motivos. Primeiro porque é o mês da Mães. Segundo porque minha companheira esta doente e quero mimar ela e não quero deixar ninguém com ciúmes. Terceiro, porque tenho uma nova irmã na minha lista e não quero deixar ninguém com ciúmes. Por último, porque é meu último mês visitando elas, pois no próximo mês irei me mudar para o Chile.

Eu sempre quis fazer este presentinho, mas nunca tive a oportunidade. Ele é perfeito para as minhas irmãs, pois afinal estou no Texas, terra dos Cowboys e Cowgirls.

Eu usei o original em inglês, mas AQUI tem a versão em português do rotulo.


Mammy Cookies

Aqui está a receita:

1 1/3 copos farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá sal
1 copo de aveia em flocos
3/4 copo m&ms
3/4 copo semi-sweet chocolate chips (gotas de chocolate ou pedaço de chocolate ao leite)
1/2 copo de açúcar mascavo (aperte bem para compactar)
1/2 copo de açúcar

Misturar todos os ingredientes secos em uma tigela grande.

Adicione
1 ovo ligeiramente batido
1/2 copo manteiga derretido
1 colher de chá de baunilha
Misture os ingredientes líquidos a mistura seca. Use a parte de trás da colher para misturar bem tudo.. Você pode usar suas mãos para ter todo bem incorporado.
Então faça bolinhas com a massa de aproximadamente 4 cm, coloque na forma e deixe assar por 10 minutos no forno pré-aquecido em 170 graus. Você terá entre 26 e 28 cookies.

Para fazer as jarras de presente:
Comece escolhendo um jarro de 1 litro. ( Eu reciclei os meus de molho de tomate)
Coloque no jarro na seguinte ordem:

Primeiro: farinha, fermento, bicarbonato e sal
Segundo: aveia
Terceiro: m&ms 
Quarto: chocolate chips
Quinto: Açúcar mascavo
Sexto: Açúcar

Tente apertar os ingrediente para caber, pois vai ficar no limite. Decore e presentei!!!


Fica lindo!!!!

Você pode achar a ideia original


 Estes são os meus jarros.

Idéia 5

Ideia no blog da Priscila, Mães SUD. "Capa" para uma barra de chocolate com a mensagem do Elder Ballard.

"Capa" para uma barra de chocolate - AQUI


Idéia 6

Mais um Cartão lindo no blog Sociedade de Socorro Virtual.  
Presidente Dieter F. Uchtdorf  - AQUI



3 comentários:

  1. Super fofo Adriana! Vou postar uma no meu blog hoje à noite. Posso divulgar as tuas idéias tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, Mi blog, su blog! hahahaha
      Adoraria que você divulgasse. Obrigada!

      Excluir
  2. Menina.... Que lindo!!!! Tudo lindo, vou tentar fazer né?!não tenho o mesmo talento que voce, mas vamos lá! Adorei seu blog! Beijos...

    ResponderExcluir