terça-feira, 29 de maio de 2012

O novo site da Igreja

O novo site em português da igreja está ótimo.

Eu já vinha aproveitando todos os recursos em inglês, mas eu gosto mesmo é ver as coisas evoluindo em português.

Vocês já pararam para pensar, qual igreja expende tanto em disponibilizar informação para seus membros como a nossa? quando paro para pensar eu eu fi maravilhada com toda a tecnologia a nossa disposição, tanta informação e tanta organização. Acho que o melhor que tenho a fazer é aproveitar e fazer jus a tudo que esta disponível para mim.

Eu tenho certeza que muitas de vocês utilizam os recursos do site oficial da igreja, mas para as que não mexeram lã ainda, aqui vão algumas dicas:

Todos os membros da igreja podem ter o seu acesso personalizado, basta ter uma conta no LDS Account.

Para fazer sua conta, pergunte ao bispo o seu numero de membro ou olho na recomendação do templo.

obs: nção membros também podem fazer o registro, mas algumas informações não serão disponibilizada.

Depois que sua conta estiver feita, você já pode entre no site.

Na opção Ferramentas você terá acesso à varia coisas, como:
Calendário da ala (sua ala, pois como já foi dito, seu acesso é personalizado).
Lista dos membros da sua ala e todos os chamados.
Caderno de estudos (vou falar melhor sobre isso)
e muito mais


Sobre o caderno de Estudo:

Esta é uma das mais bacanas opções disponibilizada. Tudo que você ler, estudar e gostar, você pode marcar e fazer anotações e sempre que quiser pode fazer buscas. Isto não é maravilhoso?

Eu espero que vocês aproveitem bastante.

Obs: Minha filha e eu fazemos o progresso pessoal online e é ótimo, mas infelizmente ainda não está disponível em português, mas acho que se a moça quiser, ela pode usar o livreto em português e o site em inglês.
Para finalizar, aqui está a mensagem da Presidência de Areá sobre o site:




"Queridos irmãos,
É com alegria que escrevemos neste lançamento de nosso novo site www.LDS.org.br.
Nele os irmãos encontrarão, além dos artigos e mensagens inspiradores de nossos líderes, recursos muito úteis em seus chamados na Igreja e em sua família.
Nesta nova versão de nosso site buscamos unir as notícias, as mensagens e os recursos locais dentro de uma plataforma global, onde diferentes links podem ser acessados. Esperamos com esse novo portal colocar a Internet com mais intensidade a serviço do reino de Deus na Terra e em particular em benefício de nossos queridos irmãos do Brasil.
“[A Internet] nos proporciona oportunidades quase ilimitadas para conseguir informações úteis e importantes. Por meio dela, podemos comunicar-nos com pessoas no mundo inteiro. A própria Igreja tem um maravilhoso site, cheio de informações valiosas e inspiradoras e recursos inestimáveis”. (Presidente Thomas S. Monson, 179ª Conferência Geral Anual, abril de 2009).

Atenciosamente,
A Presidência de Área"

Nenhum comentário:

Postar um comentário