terça-feira, 29 de maio de 2012

Casada e com "amigo".

Eu recebi a noticia que um amigo e sua esposa estavam se divorciando. Eu fiquei surpresa e muito triste com a noticia.  Eles pareciam ser uma casal feliz. Ela mantinha um blog da família que eu sempre acompanhava e ela sempre estava colocando novas fotos no facebook, tudo realmente parecia bem.

Eles estavam casados a 18 anos, tinham 4 filhos e ele tem muito sucesso no trabalho. Foram selados no Templo. Tudo como um casamento deve ser, mas algo aconteceu errado e tudo foi perdido, quando ela se apaixonou pelo amigo com quem ela vinha compartilhando os problemas do casamento.


Eu tenho visto alguns casos semelhantes ao que aconteceu com eles e fica cada vez mais certa de que é mais comum do que penso acontecer.

Um outro casal que conheço teve o casamento desfeito da mesma maneira. Ela começou a trabalhar e ficou muito próxima do chefe que vinha tendo problemas no casamento e no fim, através de todas as confissões que fizeram um para o outro sobre as frustrações do casamento, acabaram transferindo o amor que tinha pelo conjunge um para o outro, pois os dois concluíram que eles eram bons juntos, se entendiam, se gostavam e poderiam sair da situação que estavam. Foram confundidos pelo sentimentos que eles contraíram juntos.

Todas nós temos nosso desafios no casamento, os altos e baixos, as vezes vemos o nosso marido como um inimigo, mas tudo se resolve com o tempo, e se não resolve o divorcio pode acontecer, mas algumas vezes nos colocamos em situações perigosa, que pode comprometer nossa lealdade e fidelidade, colocando tudo a perder.

Nós temos, por natureza, a capacidade de transferir sentimentos. por exemplo, quem nunca ficou chateada com alguém que falou mal de alguém que você gosta, ou que ficou encantada por um personagem de filme que estava representando algo que você estava vivendo? este tipo de situação pode se complicar quando se trata da nossa família, de nosso casamento.

Esse casal de amigo estava passando por problemas, e com certeza, apos 18 anos de casados e 4 filhos, não dever ter sido o maior deles, mas ela se encontrou na situação onde ela transferiu os sentimentos dela. Ela fez o que nós, mulheres casadas não deveríamos fazer nunca, abrir nosso coração à um "amigo".  Nós temos as pessoas certas para fazer isso, nossa própria família.

Eu tinha uma amiga que sempre consultava a sogra para falar mal do marido quando estava frustrada. ela falava que a sogra jamais deixaria de amar o próprio filho e que ela estava preparada para filtrar as coisas que ela falava ao desabafar. Ela não queria fazer o mesmo com a mãe dela, pois ela sabia que qualquer outra pessoal transferiria o sentimento e depois que ela e o marido ficassem bem, o mesmo não aconteceria com sua mãe, ou amigos. Ela não queria que outras pessoas pensassem que era um erro ela continuasse com ele depois de "tudo que ele fez". Sabia atitude!

Escolham sempre seus esposos para resolver os problemas entre você, mas se não for possível, escolham algum seguro. Casamento é delicado e por escolhas erradas tudo pode ser perdido. Não deixe o mundo confundir ou transferir o seus sentimento.

Não tenho duvida que os casos que citei acima poderia ter sido evitado, que duas família não teriam sido destruída, se elas tivesse sido mais cuidadosas. Eu sei que elas não tinha intenção de se apaixonarem, nem queria machucar ninguém, mas aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário