quinta-feira, 31 de maio de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jornal da Sociedade de Socorro

Todos os meses a presidência da Sociedade de Socorro da minha ala disponibiliza no Fichário, o Jornal Mensal. Eu gosto muito, pois tem varias informações que eu não saberia de outra forma, como o aniversario das irmãs e as novas irmãs que estão chegando na ala. Gosto de poder ter a oportunidade de saber destas coisas com antecedência.

Parece complicado, mas não é. Algumas das informações são fichas e as outras coisas são compartilhadas com as lideres, por exemplo:

Cada mês uma das lideres são encarregadas de preparar uma mensagem especial, a líder das Professoras Visitantes fax uma mensagem sobre a mensagem do mês e a secretaria inclui a parte informativa. Além do mais, isso só será feito uma vez por mês, e acreditem, isso vai facilitar muito as irmãs e evitará perguntas feitas no decorrer do mês.

Lembre-se:
Aproveite este espaço para informar as mulheres da ala. Informe sobre casamento, nascimento de filho, mudança, chegada, informações especiais do bispado, pedido de ajuda, etc.

AQUI você pode fazer o Download do modelo que fiz para facilitar.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O novo site da Igreja

O novo site em português da igreja está ótimo.

Eu já vinha aproveitando todos os recursos em inglês, mas eu gosto mesmo é ver as coisas evoluindo em português.

Vocês já pararam para pensar, qual igreja expende tanto em disponibilizar informação para seus membros como a nossa? quando paro para pensar eu eu fi maravilhada com toda a tecnologia a nossa disposição, tanta informação e tanta organização. Acho que o melhor que tenho a fazer é aproveitar e fazer jus a tudo que esta disponível para mim.

Eu tenho certeza que muitas de vocês utilizam os recursos do site oficial da igreja, mas para as que não mexeram lã ainda, aqui vão algumas dicas:

Todos os membros da igreja podem ter o seu acesso personalizado, basta ter uma conta no LDS Account.

Para fazer sua conta, pergunte ao bispo o seu numero de membro ou olho na recomendação do templo.

obs: nção membros também podem fazer o registro, mas algumas informações não serão disponibilizada.

Depois que sua conta estiver feita, você já pode entre no site.

Na opção Ferramentas você terá acesso à varia coisas, como:
Calendário da ala (sua ala, pois como já foi dito, seu acesso é personalizado).
Lista dos membros da sua ala e todos os chamados.
Caderno de estudos (vou falar melhor sobre isso)
e muito mais


Sobre o caderno de Estudo:

Esta é uma das mais bacanas opções disponibilizada. Tudo que você ler, estudar e gostar, você pode marcar e fazer anotações e sempre que quiser pode fazer buscas. Isto não é maravilhoso?

Eu espero que vocês aproveitem bastante.

Obs: Minha filha e eu fazemos o progresso pessoal online e é ótimo, mas infelizmente ainda não está disponível em português, mas acho que se a moça quiser, ela pode usar o livreto em português e o site em inglês.
Para finalizar, aqui está a mensagem da Presidência de Areá sobre o site:




"Queridos irmãos,
É com alegria que escrevemos neste lançamento de nosso novo site www.LDS.org.br.
Nele os irmãos encontrarão, além dos artigos e mensagens inspiradores de nossos líderes, recursos muito úteis em seus chamados na Igreja e em sua família.
Nesta nova versão de nosso site buscamos unir as notícias, as mensagens e os recursos locais dentro de uma plataforma global, onde diferentes links podem ser acessados. Esperamos com esse novo portal colocar a Internet com mais intensidade a serviço do reino de Deus na Terra e em particular em benefício de nossos queridos irmãos do Brasil.
“[A Internet] nos proporciona oportunidades quase ilimitadas para conseguir informações úteis e importantes. Por meio dela, podemos comunicar-nos com pessoas no mundo inteiro. A própria Igreja tem um maravilhoso site, cheio de informações valiosas e inspiradoras e recursos inestimáveis”. (Presidente Thomas S. Monson, 179ª Conferência Geral Anual, abril de 2009).

Atenciosamente,
A Presidência de Área"

Casada e com "amigo".

Eu recebi a noticia que um amigo e sua esposa estavam se divorciando. Eu fiquei surpresa e muito triste com a noticia.  Eles pareciam ser uma casal feliz. Ela mantinha um blog da família que eu sempre acompanhava e ela sempre estava colocando novas fotos no facebook, tudo realmente parecia bem.

Eles estavam casados a 18 anos, tinham 4 filhos e ele tem muito sucesso no trabalho. Foram selados no Templo. Tudo como um casamento deve ser, mas algo aconteceu errado e tudo foi perdido, quando ela se apaixonou pelo amigo com quem ela vinha compartilhando os problemas do casamento.


Eu tenho visto alguns casos semelhantes ao que aconteceu com eles e fica cada vez mais certa de que é mais comum do que penso acontecer.

Um outro casal que conheço teve o casamento desfeito da mesma maneira. Ela começou a trabalhar e ficou muito próxima do chefe que vinha tendo problemas no casamento e no fim, através de todas as confissões que fizeram um para o outro sobre as frustrações do casamento, acabaram transferindo o amor que tinha pelo conjunge um para o outro, pois os dois concluíram que eles eram bons juntos, se entendiam, se gostavam e poderiam sair da situação que estavam. Foram confundidos pelo sentimentos que eles contraíram juntos.

Todas nós temos nosso desafios no casamento, os altos e baixos, as vezes vemos o nosso marido como um inimigo, mas tudo se resolve com o tempo, e se não resolve o divorcio pode acontecer, mas algumas vezes nos colocamos em situações perigosa, que pode comprometer nossa lealdade e fidelidade, colocando tudo a perder.

Nós temos, por natureza, a capacidade de transferir sentimentos. por exemplo, quem nunca ficou chateada com alguém que falou mal de alguém que você gosta, ou que ficou encantada por um personagem de filme que estava representando algo que você estava vivendo? este tipo de situação pode se complicar quando se trata da nossa família, de nosso casamento.

Esse casal de amigo estava passando por problemas, e com certeza, apos 18 anos de casados e 4 filhos, não dever ter sido o maior deles, mas ela se encontrou na situação onde ela transferiu os sentimentos dela. Ela fez o que nós, mulheres casadas não deveríamos fazer nunca, abrir nosso coração à um "amigo".  Nós temos as pessoas certas para fazer isso, nossa própria família.

Eu tinha uma amiga que sempre consultava a sogra para falar mal do marido quando estava frustrada. ela falava que a sogra jamais deixaria de amar o próprio filho e que ela estava preparada para filtrar as coisas que ela falava ao desabafar. Ela não queria fazer o mesmo com a mãe dela, pois ela sabia que qualquer outra pessoal transferiria o sentimento e depois que ela e o marido ficassem bem, o mesmo não aconteceria com sua mãe, ou amigos. Ela não queria que outras pessoas pensassem que era um erro ela continuasse com ele depois de "tudo que ele fez". Sabia atitude!

Escolham sempre seus esposos para resolver os problemas entre você, mas se não for possível, escolham algum seguro. Casamento é delicado e por escolhas erradas tudo pode ser perdido. Não deixe o mundo confundir ou transferir o seus sentimento.

Não tenho duvida que os casos que citei acima poderia ter sido evitado, que duas família não teriam sido destruída, se elas tivesse sido mais cuidadosas. Eu sei que elas não tinha intenção de se apaixonarem, nem queria machucar ninguém, mas aconteceu.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fichário da Sociedade de Socorro

Quando eu morava no Brasil, na minha ala, a chamada da Sociedade de Socorro era feita apenas passando a lista para cada irmã marcar presença, somente no papel e os anuncio eram dados pela presidência na reunião e eu sempre precisava anotar, e o mesmo aconteceu na Eslovênia. Quando cheguei aqui nos Estados Unidos eu adorei a ideia de ter um Fichário com a chamada e anúncios, onde eu, com meu inglês ruim, não perderia nada.

Minha dica de hoje é a utilização de  um Fichário para a Sociedade de Socorro, e o mesmo para ser utilizado pela as irmãs que estão trabalhando em outros chamados.

Basicamente você ira precisar de um Fichário, de preferencia aquele que tem a opção de colocar uma capa entre o fichário e uma folha transparente, assim vocês podem criar uma capa com o nome da ala e uma mensagem.

Dicas do que colocar no Fichário:

- Chamada
- Anúncios
- Convites
- Ficha de membros novos AQUI
- Calendário de Aulas
- Jornal mensal da Sociedade de Socorro AQUI
- Calendário de almoço dos missionários
- etc

É importante fazer o mesmo Fichário para passar nas salas onde outras irmãs estão servindo, como primária ou nas moças, assim elas terão todas as informações passadas na Sociedade de Socorro.

Com essa ideia, as irmãs não terão como esquecer nada que a Sociedade de Socorro tem preparado para elas.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pare com isso! - Dieter F. Uchtdorf

Esta frase é tão simples, mas tão útil.
Quantas vezes julgamos e simplesmente temos que pensar - Pare já com isso!

Fantástico discurso do Presidente Dieter F. Uchtdorf.
Download AQUI

 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cartão - Dias das Mães

Eu fiz este cartão para as Professoras Visitantes, mas acho que ele pode ser usado para todas as mães que vocês quiserem dar.

Espero que tenha um maravilhoso dia da MÃES!

Feliz Dia Das Mães!!!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem de Professoras Visitantes - Maio de 2012

Este mês é bem especial para as Professoras Visitantes, sabe porque?

Primeiro porque a mensagem pode ser escolhida por nos. Isso é uma grande oportunidade de podermos personalizar nossas visitas. Cada conferencia, nós sentimos que alguns discursos foram feitos exclusivamente para nós ou para alguém que amamos, por isso este mês podemos ver qual discurso melhor vai com cada uma de nossas queridas.

Segundo, é o mês das mães e podemos encher nossas irmãs de carinho com pequenas lembracinhas feitas por nos com muito carinho.

Terceiro, é o mês de maio, mês das noivas, das flores, o mês da impiração.

Por isso minha primeira ideia foi inspirada em todos estes item.