terça-feira, 24 de abril de 2012

Amável Link - Mães S.U.D.

Blog Mãe S.U.D.

Minha sugestão desta semana é o Blog da querida Priscila Terra, Mães S.U.D..
Priscila mora em Salt Lake City e como eu, ela tem um blog em português para servir as irmã do Brasil com ideias diversas, uteis e super bacanas. O que mais gosto no Blog dela é o fato dela sempre no presentear com traduções de materiais em inglês como este:

Inkablinka

Ela também da dicas de receitas, cria arte com citações e nos dá noticias da terra dos profetas vivos e de sua família.

Citações
Queria agradecer a Priscila por seu serviço e grande amor. Aproveitem e visite o blog e se tornem membros, vocês vão gostar muito de tudo por lá.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

De mãe para filhas, ou vice e versa

Ontem eu e minha filha lorena tivemos uma atividade ótima no Mutual. Ela tinha que fazer uma pasta especial para as novas moças, e eu tinha que ensinar ela a costurar (coisa que adoro).

Mas o que eu adorei, foi a ideia e o material usado para fazer a pasta. Tudo muito simples, barato e super, super fácil de fazer.

Esta foi a que Lorena fez

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sociedade de Socorro com cara nova

Eu não sei vocês, mas eu realmente vou sentir saudade da Irmã Beck. Ela foi a líder que mais representou o Brasil na sua história. Ela foi filha do Élder William Grant Bangerter. Élder Bangerter serviu sua missão no Brasil entre 1939-1941, quando a língua da missão eram alemão e português. Ele também foi Presidente de missão no Brasil entre 1958-1963 onde ele teve 3 de seus 10 filhos. Seus três filhos nascidos no Brasil foram chamados de: Peggy Brasilia Dowse, Glenn Paulo , Layne Rio, isso prova o amor que a família tinha pelo Brasil. Anos depois ele foi chamado como presidente de área no Brasil. Bem, para mim essa família é metade brasileira, vocês não acham? Com base nesse amor pelo Brasil, Irmã Beck aprendeu o português e todas as vezes que esteve por ai ela fez questão de nos falar em nosso linda língua, na qual ela conheceu tão bem através de seus pais e nos anos que morou no Brasil.

Irmã Beck serviu como Presidente da Sociedade de Socorro por cinco e anos e foi uma das principais responsáveis pelo maravilhoso livro, Filhas em Meu Reino. Ela tem deixado um legado para todas as irmas da Sociedade de Socorro, Pessoalmente fui inspirada por suas palavras varias vezes, em cada conferencia, matérias na A Liahona e reuniões onde ela discursava.  Seu poder e espírito estão estampados em nossos corações, e sempre estaremos unidas como irmãs em Cristo.

Uma coisa que aqueles de nós que são membros da Igreja por muitos anos, sabemos, é que com todos os novos chamados,  chegam as mudanças. Apesar de tal conhecimento e aceitação nem sempre se torna mais fácil. Outra coisa que aprendi é que Deus está no controle, e agora é hora de mudar e dá boas vindas a nossa nova presidente geral da Sociedade de Socorro, Linda Burton. Ela e suas duas conselheiras terão todas as nossas orações para sustentá-las no grande trabalho que têm sido chamadas a fazer. 

Sobre Linda K. Burton:

Irmã Linda K. Burton, centro, Irmã Carole M. Stephens, esquerda, e Irmã Linda S. Reeves,direita

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A maternidade está próxima da divindade - David O. Mckay

Próximo mês é o mês para comemorar a existência das maravilhosas mães, por isso vou preparar um monte coisas para todas vocês aqui no blog. Aproveitem!

Para começar vou colocar uma linda citação do Presidente David O. Mckay:
A maternidade está próxima da divindade. E o mais elevado, o mais santo trabalho a ser realizado pela humanidade. Ela coloca a mulher que honra seu santo chamado e serviço próxima dos anjos

Clique AQUI para Download

domingo, 15 de abril de 2012

Mãe que não "trabalha" fora.

Semana passada aqui nos Estados Unidos a reporte Hilary Rosen que contribui para a CNN fez um comentário sobre Ann Romney a esposa do candidato Mórmon Mitt Romney a presidência pelo partido republicano de que ela não poderia contribuir em nada em relação a economia já que "Sua esposa nunca tinha, na verdade, trabalhado um dia em toda sua vida." Primeiramente, Ann Romney fez a escolha de ficar em casa e isso é um direito de cada mulher. Segundo, ela criou 5 filhos, todos meninos, e eu realmente acho que isso é muito trabalho.

Muita gente por aqui ficou ofendida com o comentário, ou melhor critica, mas o mais ridículo é ver outra mulher fazendo algo assim. Eu sempre ouvi amigas comentarem que seus maridos não valorizam o trabalho delas como Donas de casa, o que já é ridículo, mas ouvir isso de outra mulher!

Eu trabalhei a vida toda fora, minha duas primeiras filhas, hoje com 12 e 10 anos foram praticamente criadas por babás ou passaram mais tempo em creches do que na própria casa, mas sabe o que eu tinha no coração? Culpa por não poder criar minhas filhas, culpa por não poder estar com elas ensinado o que elas estavam aprendendo, culpa por não estar perto delas quando elas sentiam dor, ou quando caiam eu não era a primeira a estar com ela. Eu sei que não sou a única mãe que sente culpa e sei que trabalhar fora não era uma opção minha, eu realmente precisava, mas trabalhar fora não foi minha opção, foi obrigação para mim.

Cuidar dos filhos é nosso dever e ficar em casa cumprindo com esse dever é divino e louvável, e além do mais é um trabalho grande, tanto físico quanto emocional.
Em relação a economia, que faz as compras, faz o orçamento familiar, que pechincha, que evita desperdício, e que sabe realmente o preço das coisas, as mãe, pois elas compram, não apenas pagam. Quem entende mais de economia do que elas?

Vamos todas sempre defender o direito de cuidar pessoalmente de nossa família.
Hoje eu tenho a oportunidade de cuidar pessoalmente da minha pequena de 2 anos e estou participando pessoalmente da vida das minha 3 filhas e nunca trabalhei tanto na minha vida.
Acordar cedo, brincar, alimentar, limpar, banhar, levar ao parque, levar para atividades da escola, igreja, casa de amigos, cozinhar, fazer compras, organizar as roupas, lavar, passar... Isso é trabalhar!

Não deixem que ninguém desvalorize ou menospreze este trabalho.

Parabéns para todas as mães que fizeram a escolha de ficar em casa cuidando dos filhos. Parabens para as que fizeram esta escolha, mas mesmo assim teêm que trabalhar fora. Parabens aos maridos que apoiam e valorizam suas esposas por cuidarem de seus filhos, inclusive quando elas não estão trabalhando fora.








quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amável Link - Skip To My Lou


Clique AQUI para ir ao Blog


Eu amo este blog. nele você pode encontrar varias ideias de artesanato, fácil e barato. Eu sei o que você esta pensando! mas está em inglês, concordo, por isso eu vou sugerir apenas um aplicativo disponível no blog que se chama - Recipe Card Maker - Este aplicativo faz cartões de receitas super bonitos.

Formulário Para Novos Membros

Eu considero super importante ter as informações do membro que se mudou para a ala ou batizou logo na primeira semana, com isso teremos como nos comunicar com elas, fazer visita de boas-vindas e até mesmo preparar uma lembrança.

Esperar para que os papeis seja transferido para a ala demora muito e assim perdemos um tempo valioso com a nova irmã e sua família. além do mais, isso isso uma forma de mostrar que nós já a incluímos imediatamente e que não importa que ela ainda não seja oficialmente da ala, para nós ela já é oficial.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ato de Cobiçar... Elder Holland

O ato de cobiçar, reclamar ou prejudicar os outros não eleva nossa posição; e, tampouco, rebaixar alguém melhora a nossa autoimagem. Portanto, sejam bondosos e sejam gratos por Deus ser bondoso. Esse um jeito feliz de viver. ~Jeffrey R. Holland~

Regras da Família


Isso é ótimo para colocar num quadro na sala, onde todos possam ver, inclusive durante a noite familiar.

Clique aqui para download

terça-feira, 10 de abril de 2012

Amável Link da semana

Existem varios blog e sites que valem a pena de ser visto por serem úteis e por isso decidi dedicar um espaço no meu blog para digulgar algums. Todas as semanas irei publicar o Amável link da semana. Trarei dicas de onde vocês podem encontrar ideias, atividades e materiais para imprimir.

domingo, 8 de abril de 2012

O Tempo Sagrado... Pres. Packer

Esta conferencia foi cheia de maravilhosas citações!!! Eu mudei o tamanho das citações para 10X15, assim você poderá colocar em um porta-retrato.


O Tempo Dedicado a Família é Sagrado e Deve Ser Protegido e Respeitado. ~Boyd K. Packer~
 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Irmãs Em Destaque

Minha sugestão de hoje é uma atividade feita todos os domingos na minha ala que se chama "Spotlight", esta atividade consiste em colocar entre uma a três irmãs em destaque, fazendo perguntas sobre suas vidas. Essa atividade é bem divertida, pois muitas irmãs tratam com muito senso de humor. O questionário deve ser feito durante a semana, você pode entregar depois da reunião e buscar quando a irma tiver respondido, mas é claro que vocês podem usar da tecnologia, como e-mail e telefone. Qualquer pessoa pode ser quem apresenta a atividade, por isso escolham alguém divertida, simpática e muito senso de humor.

Ao saber mais detalhes sobre a vida das irmãs nos identificarmos, simpatizarmos e aproximamos  delas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Moças de 18 anos

“Moças: Frequentem a Sociedade de Socorro quando fizerem 18 anos. Talvez algumas estejam relutantes em fazer a transição. Talvez temam que podem sentir que esse não seja o seu lugar. Minhas jovens irmãs, as coisas não são assim. A Sociedade de Socorro tem muito a oferecer-lhes; pode ser uma bênção para vocês durante toda a vida.”  - Elder Robert D. Hales

Clique na imagem cima para fazer o download


Pasta de boas-Vindas

O que você acha de uma pasta de boas-vindas?

Desde que me casei tenho vivido em varias partes do mundo e além de ser uma grande aventura, é também um grande estresse quando você precisa achar supermercado, farmácia, quem são seus lideres, horário de atividade, etc. Quando cheguei aqui no Texas, logo que fui apresentada como membro da ala, recebi uma visita oficial da minha presidente da Sociedade de Socorro e sua secretária e ela me deu um presente que eu não poderia ter ficado mais grata, Uma pasta de Boas-Vindas.

Você devem se perguntar porque foi tão especial para mim, vou explicar. nesta pasta continha informações básicas para que esta se mudando para um lugar novo, uma nova ala e além de tudo tinha amor e cuidado nela.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Não julgue.. Pres. Uchtdorf

É impossível escolher apenas uma citação quando se trata de Conferencia Geral, mas sem dúvida a que o Presidente Uchtdorf fez sobre o adesivo no carro vai ficar marcado por sua simplicidade e verdade.

Clique na imagem para fazer o download.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PV - Abril de 2012


Idéia 1

Embora as mensagens de Professoras Visitantes têm sempre focada os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo, A partir deste mês as mensagens vão começar a ensinar sobre como Jesus faria o ministério. Mensagem de abril, "Amar, Cuidar, e Fortalecer", é a primeira mensagem que trata de como ensinar esses princípios. Outra grande oportunidade sobre professoras visitantes, que com certeza nos trara alguma coisa para nosso aperfeiçoamento. Leia a mensagem completa AQUI.